Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Prevista para 2019, Heide Park anuncia oficialmente a reabertura da montanha-russa Colossos

Além da reabertura da Colossos em 2019, o parque abrirá este ano uma área temática, exclusiva para crianças, Peppa Pig Land

O Heide Park, um dos maiores parques temáticos da Alemanha, anunciou oficialmente, através das suas redes sociais, a reabertura da atração Colossos (2001), prevista para 2019. A Colossos, uma das maiores montanhas-russas de madeira da Europa, com 1334 metros de percurso, 60 metros de altura e velocidade de 110 km/h, encontra-se fechada desde agosto de 2016, devido a um desgaste prematuro em seus trilhos.

Após um levantamento e análise completa e detalhada, e com relatório final do orçamento nas mãos do grupo Merlin Entertaiments (dono do Heide Park), um total de 12 milhões de euros foram destinados à reabilitação da atração, que inclui também a substituição de algumas seções de trilhos.

(c) Heide Park
Quando uma montanha-russa de madeira é construída, geralmente, os engenheiros moldam a madeira conforme cada parte do plano de construção ditar,  em contrapartida, fabricada em 2001 pela Intamin, a Colossos foi construída baseada no sistema plug-and-play, ou seja, é uma montanha-russa pré-fabricada, assim como as montanhas-russas El Toro (Six Flags Great Adventure), Balder (Liseberg) e T-Express (Everland).

No sistema plug-and-play, os trilhos, com o uso de laser, são cortados ainda na fábrica e somente depois são transportados para o parque, onde são posteriormente "encaixados" sobre a estrutura de madeira. Como peças de lego, e com instruções do tipo "inserir A em C", os engenheiros do parque devem juntar as peças em terreno plano. No sistema plug-and-play a fixação é mais forte que a fixação habitual, e torna o percurso mais suave e fluido do que na construção tradicional, onde os trilhos e a estrutura são construídos simultaneamente e seção por seção.

Prevista para 2019, Heide Park anuncia oficialmente a reabertura da montanha-russa Colossos Prevista para 2019, Heide Park anuncia oficialmente a reabertura da montanha-russa Colossos Reviewed by Paulo Henrique on quarta-feira, janeiro 17, 2018 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.