Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Trip Report - Visitamos o Six Flags Great Adventure em New Jersey!

Adrenalina garantida à 1 hora de Manhattan!

No mês de Maio de 2017, viajamos para Nova Iorque e aproveitamos para conhecer o Six Flags Great Adventure, um local sagrado para quem é "parqueiro" e que vale muito a pena ir quando se está visitando os Estados Unidos.

O Six Flags Great Adventure & Safari está localizado em Jackson, no Estado de Nova Jersey. Surgiu da fusão entre o Great Adventure Park e o Wild Safari, tornando-se um dos maiores parques temáticos do mundo.

Para chegar ao parque, fomos de metrô até o Port Authority Bus Terminal, localizado em Manhattan, no cruzamento da Oitava Avenida (8th Ave) com a Rua 42. Chegando ao Terminal de ônibus, ainda no térreo, encontramos os guichês da empresa New Jersey Transit, que faz a rota Manhattan (NY) - Six Flags Great Adventure (NJ).

No guichê (somente em um deles, atentar-se para placa indicativa) é disponibilizado para compra, com desconto, o pacote "Ingresso + Transporte" por $78,50 (adulto) e $57,90 (crianças entre 5 e 11 anos). Paga-se mais caro se adquirirmos o transporte e a entrada para o parque separadamente.

Imagem (c) Paulo Henrique

O ônibus parte às 9 e meia da manhã, do portão número 324, porém, nesse dia, o ônibus partiu pontualmente às 9, assim, observa-se a importância de chegar ao terminal com antecedência, pois imprevistos como esse podem ocorrer, ou as filas nos guichês podem estar consideravelmente grandes. A viagem para o parque é bem tranquila, e dura por volta de 1 hora ou 1 hora e meia. O ônibus retorna para Manhattan às 19:30.

Imagem (c) Paulo Henrique
Chegando ao parque, ainda no estacionamento, podemos enxergar a grandiosidade das principais atrações, ainda em testes.

Entrada do parque - fila para revista de bolsas e pertences
Imagem (c) Paulo Henrique
Propositalmente, escolhemos um dia nublado e frio (por volta de 11 graus) para visitar o parque, desta forma, o mesmo encontrava-se com uma lotação mediana. Antes de entrar, passamos por detectores de metais e uma revista rigorosa, onde as bolsas ou mochilas são abertas, e os objetos de metais colocados em uma bandeja à parte e devolvidos posteriormente à revista.

Main Street - Six Flags Great Adventure
Imagem (c) Paulo Henrique

Main Street - Six Flags Great Adventure
Imagem (c) Paulo Henrique

Main Street - Six Flags Great Adventure
Imagem (c) Paulo Henrique

Main Street com montanha-russa The Jocker ao fundo
Imagem (c) Paulo Henrique

Na entrada de cada atração âncora, para guardar bolsas, mochilas e outros pertences, o parque disponibiliza armários que podem ser alugados por um período mínimo de 2 horas (no valor de 1 dólar). Vale ressaltar que o embarque em algumas atrações, portando celular ou outros objetos é permanentemente proibido, e, pontuamos que existem funcionários na entrada das atrações principais realizando este controle. 

O parque é enorme e dividido em diversas áreas temáticas, são elas: Main Street, Adventure Alley, Adventure Seaport, Movietown, Fantasy Forest, Frontier Adventures, Boardwalk, Plaza Del Carnaval, Lakefront, e The Golden Kingdom. O parque é limpo, organizado e supera-se na qualidade das suas montanhas-russas e variedade de atrações, mas, por ser um parque "típico" americano, peca nos detalhes e tematização das mesmas.

No Six Flags você pode comprar um copo por 15 dólares, com refil grátis, encher quantas vezes quiser na maioria dos restaurantes espalhados pelo parque, e ainda levar para casa como lembrança da visita. O parque possui diversas opções para alimentação, com preços convidativos.



Imagem (c) Paulo Henrique


A primeira montanha-russa que encaramos foi a Green Lantern, totalmente dedicada ao Lanterna Verde, da DC Comics. Ainda na fila (5 minuto de espera) escutamos o barulho típico das B&M's. Com um design "Stand-Up", nesta atração, percorremos os trilhos e os alucinantes parafusos em pé! Construída pela Bolliger & Mabillard, a Green Lantern possui 46,9 metros de altura e atinge 101,4 km/h. Possui um layout incrível, onde os trens percorrem as últimas inversões em grande velocidade, produzindo uma força G intensa.

Imagem (c) Paulo Henrique


Imagem (c) Paulo Henrique

Imagem (c) Paulo Henrique


Imagem (c) Paulo Henrique


Imagem (c) Paulo Henrique


Imagem (c) Paulo Henrique


Uma das atrações mais concorridas do parque, com 40 minutos de espera, é a montanha-russa Superman - Ultimate Flight, com 32,3 metros de altura, e velocidade de 82,1 km/h. O seu modelo "Flying Coaster", nos permite experienciar a sensação de voar como o Super-homem, de barriga para baixo! Bom, nunca julgue uma montanha-russa pelo seu percurso ou design, pois, para quem olha de fora, a Superman - Ultimate Flight pode parecer um pouco sem graça, mas acreditem, é muito divertida e vale muito a pena se aventurar. 

Durante o tempo em que estávamos na fila aguardando a nossa vez, choveu rapidamente. Notamos a preocupação que os funcionários e o parque possuem em relação a conservação das atrações e o conforto dos visitantes durante os períodos de chuva.
Imagem (c) Paulo Henrique 

Imagem (c) Paulo Henrique

A El Toro, vencedora por anos consecutivos como a melhor montanha-russa de madeira do mundo, com certeza merece esse título. Construída pela Intamin Amusement Rides, a El Toro tem 55,2 metros de altura, atinge 112,7 km/h e possui uma das quedas mais assustadoramente ingrimes, com 76 graus de inclinação, alucinante.

Essa montanha-russa se destaca pelo lift hill (subida) e curvas fechadas em alta velocidade, e pelos airtimes gigantescos, com aquela sensação de levantar do assento e permanecer flutuando em gravidade zero por poucos segundos. Vale ressaltar que o design dos vagões permite que você segure no apoio apenas com uma mão, como se estivesse realmente em cima de um touro.

Imagem (c) Paulo Henrique

Imagem (c) Paulo Henrique

De longe, a Kingda Ka, a montanha-russa mais alta do mundo e a mais rápida dos Estados Unidos, é a atração mais concorrida e com a fila mais longa, por volta de 1 hora de espera.

Nesta atração existe um mecanismo "anti fura-fila", que consiste na entrega de um bilhete para o visitante no início da fila e que deve ser entregue posteriormente no final. Caso o visitante não apresente este bilhete antes de embarcar, o mesmo é convidado a se retirar da fila.

A Kingda Ka possui horário de funcionamento reduzido quando comparada com as outras atrações do parque, e apresenta algumas paradas técnicas durante o dia. É proibida a entrada portando celular.

O destaque dessa montanha-russa é a sua aceleração (0-206 km/h em 3,5 segundos), proporcionando uma sensação indescritível. Devido ao vento e a velocidade, a nossa visão durante o percurso é um pouco prejudicada, por isso, se possível, é importe encarar a fila novamente e repetir a dose.

Imagem (c) Paulo Henrique


Imagem (c) Paulo Henrique

Imagem (c) Paulo Henrique
Imagem (c) Paulo Henrique
A montanha-russa Bizarro, construída pela B&M, possui 43,3 metros de altura, atinge 98,2 km/h, e chama atenção por possuir uma boa variedade de inversões e por ser uma montanha-russa relativamente suave e muito divertida. Durante o seu percurso, somos surpreendidos por efeitos de fogo e vapor d'água.

Imagem (c) Paulo Henrique
A tematização te convida a entrar nos esgotos de Gotham City. Com os pés livres, soltos,e sem controle sobre os memos, a montanha-russa invertida Batman: The Ride, com 32 metros de altura e 80,5 km/h, tem curta duração, porém, é impactante, rápida e intensa, chacoalhando de um lado para o outro, principalmente quando o trem passa pelos "Corkscrews" em alta velocidade. 

Imagem (c) Paulo Henrique
No quadro de atrações, ainda podemos destacar: Nitro, The Joker, Dark Knight, Skull Mountain e Runaway Mine Train.

O Six Flags Great Adventure & Safari é um parque que vale muito a pena visitar. Mesmo sendo um parque especializado em montanhas-russas, o complexo ainda conta com um grande número de atrações menos radicais e algumas áreas totalmente dedicadas ao público infantil. Um passeio imperdível!
Trip Report - Visitamos o Six Flags Great Adventure em New Jersey! Trip Report - Visitamos o Six Flags Great Adventure em New Jersey! Reviewed by Paulo Henrique on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.