Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Saiba mais: Wildfire pode ser a melhor montanha russa de madeira do mundo


E foi inaugurada no último dia 28 de junho (terça-feira) a Wildfire, a nova montanha russa de madeira recordista no mundo.

O zoológico Kolmården Park (Suécia) surpreendeu a todos com o que parece ser a melhor montanha russa de madeira com inversões do mundo. Uma boa opção para os mais corajosos e um desafio para aqueles que preferem brinquedos 'mais calmos'. A Wildfire é incrivelmente impactante no meio cênico que está, entrelaçada pela vegetação e montanhas rochosas.


Imagem conceitual do projeto da Wildfire

Criada pela Rocky Mountain Construction, a Wildfire apresenta todos os pré requisitos para uma super montanha russa de madeira recordista. Começando com uma altura de 57 metros e uma queda de 49 e inclinação de 83º. Podendo atingir velocidade máxima de 113 km/h, resultando em forças (tanto vertial e lateral) de 4Gs. Ao longo do caminho - de 1.300 metros - encontramos 3 inversões e 12 pontos de airtimes (tempo em que o passageiro passa fora do banco). A Wildfire tem 2 minutos de duração e comporta até 960 pessoas por hora.

O sistema de proteção usado nos trens é o lap-bar, sobre as coxas do passageiro. A novidade, necessária dada a presença de inversões no percurso, está na inserção de um bloqueio nas pernas, dando maior segurança para o tripulante.



Imagens (c) Theme Park Review



Imagens (c) Kolmarden Park

Algumas curiosidades: para a construção da Wildfire foram necessários mais de 130 mil parafusos e 1.200 metros cúbicos de madeira.

Percurso da Wildfire

Alguns vídeos da Wildifre, no Kolmarden Park:




Saiba mais: Wildfire pode ser a melhor montanha russa de madeira do mundo Saiba mais: Wildfire pode ser a melhor montanha russa de madeira do mundo Reviewed by Redação PA on sexta-feira, julho 01, 2016 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.