Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Shanghai Disneyland: Conheça as Áreas e as Atrações do mais novo parque da Disney!

Finalmente está entre nós!

Após muito mistério de como seria o mais novo e tão aguardado parque da Disney, a empresa decidiu revelar a arte conceitual da vista área do Shanghai Disneyland Resort e, definitivamente, não espere por um parque padrão Disney convencional.


O parque tem cinco áreas confirmadas: A Mickey Avenue, Fantasyland, Adventure Isle, Treasure Cove, Garden Of Twelve Friends e Tomorrowland

A Mickeys Avenue é a avenida de entrada da Shanghai Disneyland. Nos outros parques ela é mais conhecida pelo nome de MainStreet USA, porém, como dado no anuncio oficial do parque, a Shanghai Disneyland evitará ao máximo trazer muitas referências americanas para o novo complexo. Pela arte, é possível notar que a Mickey Avenue será menos que as MainStreet convencionais, provavelmente até menos que a metade, e a arquitetura também contará com diferentes aspectos de diversos países do mundo.


The Garden Of Twelve Friends irá substituir a Praça Central, também extremamente comum nos parques Disney. O nome da praça, que em português é "A Praça dos Doze Amigos" faz referência ao zôdiaco chines, os 12 signos que, na China, são representados por Animais. Nesse jardim existirá duas atrações, o famoso Dumbo e um carrossel que, em vez de cavalos convencionais, terá os personagens da Disney como elementos principais.


Fantasyland será basicamente a mesma em relação as atrações: Labirinto da Alice no País das Maravilhas, Peter Pan's Flight, The Adventures of Winnie The Pooh, Seven Dwarfs Mine Trains (Sim! Haverá uma segunda montanha-russa dos Sete Anões no mundo!). A novidade fica pela "Journey Into Crystal Grotto" (A viagem pela gruta de cristal), que ninguém sabe exatamente o que é. Alguns fãs se remetem a ela como um novo conceito do "Jungle Cruise" usando elementos da cultura chinesa, já que as grutas de cristal realmente existem. Além do próprio Castelo, é claro.


Adventure Isle será a nova "Adventureland" do parque. Nela irá ter atrações como Discovery Camp (Semelhante a Tom Sawyer Island), Soarin e Roaring Rapids, uma corredeira com tema de dinossauros. É possível notar a tematização incrível em volta do Roaring Rapids, muito semelhante as rochas da Cars Land, na Disney California Adventure, mas muito provável que terão um outro formato.

Treasure Cove irá ser dedicada aos piratas. "Pirates Of The Caribbeans: Battle For The Sunken Treasure" nada mais é do que a atração dos outros parques, já bem conhecidas, mas totalmente restaurada e com nova tematização. Esse conceito, na verdade, é bem antigo e foi projetado para a Paris Disneyland, mas foi cancelado durante o desenvolvimento do projeto. Terá um show ao vivo também, o "Pirates Stunt Show", passeio em canoas indígenas, teatro e algumas áreas de passeio como "Barbossa's Bounty"e o "Shipwreck Shore".


Tomorrowland é, definitivamente, a área que sofrerá as maiores modificações visuais de todo o parque e de toda a história da Disney. Pela primeira vez, Tomorrowland não irá abrigar uma Space Mountain. A novidade fica pela atração do filme TRON, a Tron Lightcycle Power Run uma montanha-russa indoor semelhante as Motorbike Coaster da Vekoma que simulará uma corrida de moto. Ela terá uma seção de lançamento e uma curva gigante na area externa do edifício em que ficará abrigada. "The Stitch Encounter" será semelhante ao "Stitch Live!" da Disneyland Paris, onde o Stitch interage com os visitantes, os fazendo perguntas e até falando os seus nomes. O "BuzzLightyear Planet Rescue", por rumores, será uma nova versão da "ToyStory Mania" que irá se passar no universo de Buzz. Tomorrowland também irá abrigar um palco para shows e as clássicas naves "JetPacks" que podem ser encontradas em todas as Disney's. 


Em conclusão, alguns fãs da Disney estão alertando para não ficarmos "tão animado" com a Shanghai Disneyland, mas, em opinião pessoal, acho que esse complexo tem tudo para ser um grande resort. 

Obviamente a Disney não irei trazer tantas novidades para o parque em relação a atrações, esse não é o objetivo e muito menos a cara da Disney fazer isso, mas mesmo assim eles ousaram. Pensem o quanto decepcionante seria se eles fizessem um parque exatamente igual aos principais espalhados pelo mundo, assim como fizeram com a Tokyo Disneyland, que nada mais é do que uma réplica do Magic Kingdom? A Shanghai Disneyland está pondo o incomum junto com o comum, só que de uma forma diferente, investindo em outros temas, outras atrações e até mesmo na cultura local. A ultima vez que a Disney imergiu tanto na cultura do país que abriga um de seus parques foi na Paris Disneyland, onde os personagens principais não são as princesas, ou o Mickey, e sim os personagens europeus da franquia, como Peter Pan, Alice e Ratattouile. Claro que, como fã da Disney, não posso negar que senti falta de atrações como "Splash Mountain" e até das clássicas "Haunted Mansions", que poderia receber um novo formato, como fizeram na "Mystic Manor" da Hong Kong Disneyland, mas eu, sinceramente, mal posso esperar pra ver esse parque pronto! 

Vejam as fotos do complexo completo e ainda dos hotéis, mercado e teatro que ficarão em volta do parque:







FONTE e IMAGENS: Disney & More
TEXTO: Eduardo Linhares

Shanghai Disneyland: Conheça as Áreas e as Atrações do mais novo parque da Disney! Shanghai Disneyland: Conheça as Áreas e as Atrações do mais novo parque da Disney! Reviewed by Eduardo Linhares on terça-feira, dezembro 02, 2014 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.