Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Conheça a SFX Coaster, nova montanha-russa do Ferrari World para 2015

Se você acha que a combinação de tecnologia e adrenalina são perfeitas, bom, o parque Ferrari World em Abu Dhabi também. E foi neste quesito que está investindo e apostando para a temporada de 2015.

Uma empresa canadense especializada em combinar tecnologia com montanhas-russas foi contratada pelo parque, a Dynamic Attractions. A empresa é unica fabricante deste tipo de atração, o modelo SFX Coaster, com elementos únicos e patenteados pela mesma.

Em uma experiência no escuro, o modelo SFX Coaster é uma montanha-russa de alta velocidade, dark ride, possuí um sistema de propulsão LSM (Motor Linear Sincronizado) como um sistema de alta definição, totalmente imersível em imagem e som. Os elementos inéditos são: Gyro Table™ (uma plataforma - "mesa" - que sobe e desce, além de rotacionar); Track Drop™ (transporte vertical do trem, como um elevador); Side Slide™  (o trem pode se deslocar lateralmente, por uma parte específica do percurso); Tilt&Drop™ (o trem sobe e desce numa plataforma, de frente ou de ré, simulando uma queda).

Sem muitas informações sobre o nome da montanha-russa ou o layout final, o Ferrari World divulgou apenas que a atração terá duas inversões e seis trens de nove visitantes cada. Haverão cinco blocos de propulsão, com o trem atingindo até 72,4km e mais duas telas 3D de alta definição para completar a imersão do ride.

Abaixo, você pode conferir as imagens dos trilhos sendo fabricados e também, um vídeo teaser da própria fabricante, onde podemos entender melhor os elementos inéditos e a experiência do dark ride.








Possível layout final da atração

Fonte: Dynamicattractions.com (todos os direitos reservados)
Imagens: Parks & Coasters Worldwide

Conheça a SFX Coaster, nova montanha-russa do Ferrari World para 2015 Conheça a SFX Coaster, nova montanha-russa do Ferrari World para 2015 Reviewed by Vitor Palma on segunda-feira, dezembro 29, 2014 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.