Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Verrückt, o mais alto toboágua do mundo é aberto ao público

Neste mês de Julho, mais um recorde foi quebrado no mundo dos parques aquáticos. O parque Schlitterbahn Kansas City, depois de várias modificações e testes, inaugurou o mais alto toboágua do mundo, o Verrückt.

E então, ficou com vontade de experimentar toda essa adrenalina? Bom, não é tão simples assim, como estamos acostumados com as atrações dos parques. Para você poder se aventurar no Verrückt, você precisa fazer reservas logo após a abertura do parque, pela manhã. Se caso você não consiga, existe a fila chamada Walk-Up Line, que é exatamente para pessoas sem reservas, a qual é limitada e pode ser fechada a qualquer momento. Se você conseguir uma reserva, deverá seguir algumas exigências, se não, sua aventura estará perdida. Grupos de 2 a 3 pessoas devem ser formados, os quais devem pelo menos ter 1,40m e pesarem entre 182Kg a 250Kg juntos, grupos abaixo dos 136Kg, não poderão entrar na atração. Se você e seu grupo se encaixam nestes quesitos, um horário será agendado, e vocês deverão estar 30 minutos antes para confirmarem a presença e entrarem na fila. 


E agora você deve estar se perguntando, para que tudo isso? A resposta é física e segurança. Como o toboágua possui 51,38 metros de altura, a velocidade atingida é maior do que 80km/h e na rampa após a descida, a energia cinética da boia pode ser tão grande, que você poderia sair voando para fora do toboágua, e para que isso não aconteça, limites de peso e altura foram calculados e estabelecidos.

Abaixo você confere um vídeo (em inglês) da inauguração e algumas imagens da atração, onde vale a pena observamos que alguns itens de segurança foram adicionados ao Verrückt, como redes de proteção ao longo do percurso, trilhos guia para a boia na primeira descida, uma faixa de desaceleração e também cintos nas boias.


Trilhos guia para a boia

Faixa de desaceleração (faixa preta no término da descida)

Redes de proteção
Fonte: Schlitterbahn.com
Verrückt, o mais alto toboágua do mundo é aberto ao público Verrückt, o mais alto toboágua do mundo é aberto ao público Reviewed by Vitor Palma on domingo, agosto 03, 2014 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.