Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Conheça o Parque do Pequeno Príncipe inaugurado na França

Entre os três livros mais conhecidos no mundo, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, agora o Pequeno Príncipe é também, um parque de diversões.

Recentemente foi inaugurado na cidade de Ungersheim, leste da França, o "Le Parc du Petit Prince", em português, o "Parque do Pequeno Príncipe". O parque é inspirado no livro do escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry, o qual é um empreendimento de uma empresa especializada em balões aerostáticos.

Diferentemente dos outros parques, o Le Parc du Petit Prince possuí 31 atrações baseadas no tema voo, com dois balões à gás que sempre ficam no local e transportam passageiros, um carrossel, um tobogã em forma de serpente e uma visita a filhotes de raposas, rebanhos de ovelhas e cães pastores - personagens importantes do livro. Também é possível visitar um modelo autêntico do Antonov 2, o maior bimotor dos anos 1940. Quatro cinemas vão passar aventuras do príncipe no espaço e no fundo do mar.

O parque possuí 24 hectares e foi construído em seis meses. Neste primeiro ano, os administradores esperam 80 mil visitantes, e para 2015, 150 mil. Apesar da tecnologia e conhecimento, o parque - como o livro publicado em 1943 - é mais sobre desacelerar e fazer um balanço das pequenas coisas que encantam. Abaixo você pode conferir algumas imagens das atrações e algumas curiosidades sobre o novo e encantador parque.

Parque totalmente voltado a família e as crianças.

O ingresso do parque custa 22 euros para adultos e 16 euros para crianças até 12 anos.


Modelo do Antonov 2
Cadeiras Voadoras

Para os adultos, é projetado o filme Les Ailes du Courage, de Jean Jacques Annaud


O primeiro meteorito conservado do mundo caiu em 1492 em Ungersheim, na região de Alsácia, França.

É uma parque poético e lúdico. A direita o Aerobar.

Vista de um dos balões, atração que representa os dois planetas do herói: o Planète du Roi e o Planète de I'Allumeur de Réverbère, os quais sobem a mais de 150 metros.

Vista do Aerobar, em torno de uma mesa que sobe a 35 metros do solo, diante da paisagem com a Floresta Negra e os Alpes.
As salas de cinema projetam documentário sobre o planeta submarino. As crianças sentadas em scooters, viajam através de um safári de fotos das áreas abissais dos oceanos.


"Dessine-moi un mouton" - "Desenhe-me uma ovelha.

Balão e Aerobar
Deixe nos comentários a sua opinião sobre o novo parque, e fiquem ligados aqui no PA.
Conheça o Parque do Pequeno Príncipe inaugurado na França Conheça o Parque do Pequeno Príncipe inaugurado na França Reviewed by Vitor Palma on quinta-feira, agosto 07, 2014 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.