Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Confira 6 atrações da Universal Studios Orlando que nunca saíram do papel

Quando a Universal decidiu concorrer contra o Walt Disney World, em Orlando, com a abertura da Universal Studios Florida, em 1990, ele sabia que ia precisar de algo especial para deixar os convidados longe de propriedades da Disney, mesmo por um único dia. Ele gastou mais de US $ 30 milhões em cada uma de suas incríveis atrações, incluindo o extinto Jaws e Back to the Future: The Ride.

Desde então, a Universal continua a inovar para fortalecer a sua posição como um os dos parques mais importantes da Flórida, seja substituindo suas atrações frequentemente ou até mesmo construindo um novo segundo parque inteiro (Island Of Adventure).

Assim como Imagineers da Disney, a equipe criativa da Universal está constantemente trabalhando em novos conceitos para atrações. Naturalmente, nem todos estes viram a luz do dia. Às vezes pelo orçamento simplesmente não estar lá, ou porque eles foram substituídos por uma ideia mais forte. 

Confira agora 6 planos de atrações descartados pelo complexo Universal Studios Orlando:

6. BATMAN ISLAND



O conceito original para o segundo parque da Universal era "Cartoon World", onde as áreas temáticas iriam ser dedicadas apenas a desenhos animados. Isso foi mudado pelo fato da Universal querer recriar o "Jurassic Park", clássico filme de Steven Spielberg's que é, obviamente, um filme live-action.

Apesar disso, desenhos animados ainda são uma marca forte dentro do parque, como a  Toon Lagoon e a Marvel Super Hero Island, mas os planos do "Cartoon World" contavam com uma liga completamente diferente de heróis - Os da DC Comics

O principal herói era de fato O Cavaleiro das Trevas. Com uma terra inteira completamente dedicada a ele, o mais próximo de Gothan City que teríamos não saiu do papel. A área iria contar com uma estátua de 15 metros do Batman, um Dark Ride com "Batcars" (Sim, não eram Batmóveis!) e BatJets, uma montanha russa suspensa que iria rodar toda a área, além de restaurantes e a "Batman Opera House", uma arena para shows.

5. BATMAN x PENGUIM


Mais uma arte conceitual baseada no Batman. Essa montanha-russa suspensa simularia um combate entre Batman e seu inimigo Pinguim, mas a ideia foi substituída pela Dueling Dragons, que hoje pode ser encontrada na área do Harry Potter com Dragon Chalenge.

4. JURASSIC PARK HELICOPTOURS


Jurassic Park era de fato uma das áreas mais exploradas pelos projetistas, mas a que teve mais projetos recusados. Um deles era o Helicoptour, um simulador semelhante ao Soarin' do EPCOT voando sobre o Jurassic Park.

3. JURASSIC PARK JEEP SAFARI


No inicio da criação da área do Jurassic Park, a ideia da atração principal era do famoso jipe que aparece no filme fazendo o tour pelo parque dos dinossauros, mas foi logo descartada por terem muita dificuldade em recriar a cena de perseguição do T-Rex que ocorre no longa.


  
2. RAPTOR RACERS



Outra atração que foi considerada com potencial para o Jurassic Park no Islands of Adventure foi uma montanha-russa de madeira que teria como tema pessoas correndo de velociraptors famintos. No final do passeio, uma seção escura da atração simularia um ataque de dinossauro e iriam aparecer marcas de garra  nos trens..

Rumores estão circulando de que essa atração pode ser revivida de alguma forma como parte de uma expansão da área de Jurassic Park, para coincidir com o lançamento do quarto filme da espera. Relembre esse rumor clicando aqui

1. MOUNT CRUMPIT


Os rumores da Universal construir uma montanha russa estilo a Matterhorn da Disneyland Califórnia tematizada com o Mount Crumpit, do Grinch, ainda são fortes até hoje. Essa atração e uma das opções para expansões futuras do parque, dizem fontes.

FONTE: Theme Park Tourist
Confira 6 atrações da Universal Studios Orlando que nunca saíram do papel Confira 6 atrações da Universal Studios Orlando que nunca saíram do papel Reviewed by Eduardo Linhares on domingo, fevereiro 23, 2014 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.