Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

"Parque Temático" como tema de escola de samba em São Paulo!

Um grande parque temático, com direito a brinquedos e muito bom humor, será levado para o Sambódromo do Anhembi pela escola de samba Tom Maior, para falar de sexualidade. 

A escola será a quarta a desfilar na segunda noite do carnaval de São Paulo e irá apresentar o enredo "Parque dos Desejos – O seu passaporte do prazer".
Ao todo serão 2,5 mil integrantes na avenida, divididos em 23 alas e cinco carros alegóricos. O carnavalesco Marco Aurélio Ruffinno, que está em seu sexto carnaval pela escola, promete um olhar diferente sobre a intimidade. "A ideia é transformar o desfile em um parque temático, dividido em cinco setores, como em uma grande brincadeira. O abre-alas será uma espécie de portal mágico para a entrada nesse parque. Vamos olhar por uma grande fechadura, olhar para a intimidade".

Na comissão de frente, personagens de Nelson Rodrigues aparecerão como homenageados e serão os primeiros a ingressarem no grande parque. O bilhete de entrada para as atrações será, segundo Ruffinno, um preservativo, grande inspiração para o carnaval 2013 da Tom Maior. A escola promete resgatar a história do sexo e transformar o assunto em brincadeira, sem perder o tom de campanha pelo uso de preservativos para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

De Adão e Eva ao fetichismo
Logo no primeiro setor, o carnavalesco vai retratar o paraíso, grande referência à sexualidade na história da humanidade. "Cada setor terá uma atração, como em um parque de diversões mesmo. No carro do paraíso, teremos uma roda-gigante de maçã e vamos trazer todos os elementos que compõem essa história, como a cobra, Adão e Eva, e a caracterização de como imagino o paraíso, uma explosão de cores".

O segundo setor irá apresentar o prazer primitivo. "Vamos falar da sexualidade no tempo do homem das cavernas, mas sempre com muito humor. As pesquisas foram feitas com base no que é mostrado em pinturas rupestres, porque pouco se sabe sobre o período, mas o nosso carnaval deste ano está muito leve, com a cara da escola".

Um grande barco levará o público para conhecer a cultura greco-romana no terceiro setor da escola. "Levaremos para o Anhembi um pouco dos grandes bacanais, as saunas romanas e todo aquele clima de sensualidade", conta Ruffinno.

O quarto setor da Tom Maior será inspirado no Oriente e irá falar dos prazeres da alma. "Usamos a imagem da Sherazade para viajar, em um tapete voador, pelo Oriente. Vamos à Índia, à China e ao Japão para mostrar episódios importantes da história da sexualidade. Vamos tratar do kama sutra e dos eunucos, por exemplo, que terão cada um uma ala própria."

O quinto setor será chamado de "Freud explica", com a representação dos delírios sexuais da mente humana. A alegoria terá um grande carrossel fetichista, além de fantasias ousadas. Nesse setor também serão tratadas as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A bateria vem caracterizada de Fogo do Desejo, com 300 ritmistas comandados pelo Mestre Carlão. À frente do coração da escola, a rainha Andreia Gomes, a madrinha Tânia Oliveira e a princesa Pâmella Gomes prometem encantar o público. O samba-enredo da Tom Maior será interpretado por Rene Sobral. Jairo Pereira e Simone Gomes entram no Anhembi como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Fundada em fevereiro de 1973, a Tom Maior luta pelo seu primeiro título no Grupo Especial. A escola também não tem títulos no Grupo de Acesso, mas conquistou dois campeonatos no Grupo 1 do carnaval paulistano e um campeonato no Grupo 2.

Veja mais fotos clicando aqui.
 
Fonte: Globo.com e CBMR
"Parque Temático" como tema de escola de samba em São Paulo! "Parque Temático" como tema de escola de samba em São Paulo! Reviewed by Thiago Acquaviva on sexta-feira, janeiro 18, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.