Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

"Big Thunder Mountain" passará por grande reforma na Disneyland Califórnia

A Big Thunder Mountain, na Disneyland, em Anaheim, encerrou suas atividades no último domingo, dia 6 de dezembro, e permanecerá fechada durante 10 meses para uma reforma geral.

Pra quem não conhece, a Big Thunder Mountain Railroad, uma das mais famosas montanhas russas da Disney, já está com 33 anos, e a Disney vai injetar nada menos do que 4 milhões de dólares em uma super reforma naquela que é uma das montanhas russas mais famosas do mundo!

Quando a Disneyland abriu, em 1955, naquela área ficava um cenário de um canyon e os visitantes passeam pela área em carroças puxadas por cavalos. A ideia era dar a sensação real de se viajar numa carroça como os antepassados fizeram desbravando o Oeste norte-americano. Claro que não devia fazer muito sucesso porque a atração foi fechada em 1959 para dar lugar ao Mine Train Through Nature's Wonderland. O Mine Train passeava pelos cenários áridos do Oeste norte-americano onde se podiam ver geisers, ursos e cactos.

A atração durou cerca de 18 anos até que, em 1979 a Disneyland inaugurou ali sua terceira montanha russa, a Big Thunder Mountain Railroad (Ferrovia da Montanha do Grande Trovão.
 
Só que a atração hoje em dia está, digamos, completamente desatualizada. A Thunder Mountain não é exatamente uma montanha russa confortável nem radical. Ela é do gênero famíliar e, como toda montanha russa da década de 70, desconfortável.

Os imagineers decidiram então que era hora de renovar os cenários, instalar novos trens e trocar alguns trechos do trilho para melhorar a inclinação de algumas curvas. O percurso vai continuar o mesmo, mas o conforto vai aumentar bastante, com certeza.

A Disney vem tentando revitalizar suas atrações já há algum tempo, buscando manter o parque em um padrão de qualidade atualizado. A criança de hoje não é a mesma da década de 70, e por isso, faz se necessária a atualização constante de suas atrações.
 
Nessa busca por atualização, a Disney já reformou a Space Mountain (substituída integralmente entre 2003 e 2005) e a Materhorn Bobsled que passou por uma reforma similar à da Thunder durante 5 meses em 2011.

Fonte: Orange County Register & CBMR 
"Big Thunder Mountain" passará por grande reforma na Disneyland Califórnia "Big Thunder Mountain" passará por grande reforma na Disneyland Califórnia Reviewed by Thiago Acquaviva on segunda-feira, janeiro 07, 2013 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.