Seja bem-vindo ao Parqueiros Anônimos!

Caso da menina supostamente "atacada" por golfinho no SeaWorld gera polêmica e debate ao redor do mundo!

Um vídeo interessante veio à tona nesta semana na internet, mostrando um incidente na piscina de alimentação dos golfinhos no SeaWorld Orlando onde supostamente um golfinho teria "mordido" uma menina de oito anos , conforme relatado aqui no PA (ver a notícia).  

A mídia começou a tratar o caso como uma espécie de "ataque" do animal, culpando o parque e fazendo alarde, porém, diversas pessoas começaram a enviar comentários contra a malícia da mídia mundial em defesa do parque e do próprio animal.

A seguir, podemos conferir diversas mensagens divulgadas por internautas, donos de blogs, websites e meios de apoio & proteção aos animais.

"Isso foi um encontro assustador para a menina e sua família? Claro... mas era um ataque? Certamente que não. Muito parecido com um grande cão ansioso pulando para uma criança segurando um alimento para ele, o golfinho não agiu por maldade."

"Os golfinhos são bastante inteligente, e tem ideia de seu tamanho e força perante a um ser humano."

"Ok, podemos ver as marcas de dentes no braço da menina depois do ocorrido, mas se tivesse sido um ataque violento, a ferida teria sido mais grave e provocado maiores dados, correto?"

"Eu estaria disposto a apostar que o encontro assustou o golfinho tanto quanto acabou assustando a garota sem querer."

"O golfinho soltou a menina muito rapidamente, assim que percebeu o que tinha feito, e começou a para nadar para longe."

"Eu encorajo todos a assistir ao vídeo com os olhos abertos e atentos para que faça a sua própria análise. Só espero que isso não acabe como uma ação judicial."
 
"Sinto muito, mas aconteceu. Eu não gostaria que isso acontecesse com o meu filho também, mas estes animais são animais de grande porte, eu não iria segurar uma embalagem de comida (mesmo que vazia) para fora perto da boca de qualquer animal de grande porte (cavalo, cachorro, golfinho, etc...), sem manter um olho em todas as bocas abertas e famintas. Talvez ao invés de culpar o parque, as pessoas deveriam culpar os pais da criança por não estarem atentos a algo que deveria de fato ser observado durante o contato com o animal."

Ataque ou não, infelizmente a mídia já está correndo solta com a história e todos os títulos sensacionalistas levam o título de "Ataque dos Golfinhos". 


Fonte: Park News


Caso da menina supostamente "atacada" por golfinho no SeaWorld gera polêmica e debate ao redor do mundo! Caso da menina supostamente "atacada" por golfinho no SeaWorld gera polêmica e debate ao redor do mundo! Reviewed by Thiago Acquaviva on terça-feira, dezembro 04, 2012 Rating: 5

Você também pode gostar:

Tecnologia do Blogger.